This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa domina o último encontro e Portugal fecha a eliminatória por 4-1 frente à Ucrânia
Está concluída a eliminatória que vai ficar na história do ténis nacional. Depois de João Sousa ter derrotado Artem Smirnov com parciais de 7-6(3), 7-6(2) e 6-2 e ter garantido o apuramento para o playoff do Grupo Mundial, Pedro Sousa entrou em campo (substituiu Gastão Elias) e venceu facilmente o jovem de apenas 15 anos, Illia Biloborodko com o resultado de 6-0 e 6-1, em apenas 41 minutos de encontro.
Num encontro de sentido único, Sousa impôs o seu ténis e a sua experiência e não se deixou abstrair pelo facto de a eliminatória já estar sentenciada para a equipa das quinas. Do outro lado, o jovem ucraniano acusou a sua estreia na Taça Davis e nunca demonstrou argumentos para fazer frente ao tenista luso. Com esta vitória, Portugal aumentou a sua vantagem e venceu a Ucrânia por 4-1.
O sorteio para o playoff de acesso ao Grupo Mundial irá decorrer esta terça feira.
- Categorias:
- Não categorizado