This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios garante: «Posso ganhar o Australian Open… já este ano!»
Nick Kyrgios abriu o livro este sábado, numa longa entrevista para o jornal australiano ‘Sydney Morning Herald’. O talentoso tenista de 21 anos, que no seu segundo ano completo de circuito ATP venceu três títulos e ascendeu ao top 15 ATP, garante que 2017 pode ser o ano de um australiano voltar a ganhar em Melbourne. Quem sabe… ele próprio.
“Algum ano terá de ser. Por que não eu, este ano? Não digo que vá fazê-lo mas sei que posso ganhar o Australian Open já. O que posso garantir é que vou dar tudo o que tenho, junto do meu público. Continuo todos os dias a aprender a lidar comigo próprio, a educar os meus hábitos”, confessou o finalista do Millennium Estoril Open em 2015 e semifinalista este ano.
Kyrgios fala de como não é fácil lidar com a pressão da imprensa. “Tenho imensos focos em cima de mim e nem sempre é fácil. Mas tenho de pensar que é positivo. As pessoas só me colocam pressão porque eu me coloquei nessa posição. Tenho de ser humilde e concentrar-me no meu ténis, que é o que tenho feito”.
O australiano de 21 anos lembra que 2016 foi um bom ano, apesar de todas as polémicas. “Três títulos ATP para alguém que está no seu segundo ano de circuito é fantástico. Subir tudo aquilo que eu consegui subir… foi uma temporada entusiasmante”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams