This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros. Sousa luta muito (como sempre) mas não resiste ao campeão Djokovic na 2.ª ronda
João Sousa, número um português e 59.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira pelo sérvio Novak Djokovic, número dois ATP e campeão em título, que assim colocou um ponto final na participação do ténis português no Grand Slam francês no que às competições de seniores diz respeito. Duarte Vale vai ainda participar nos quadros de sub-18.
O sérvio de 30 anos teve de trabalhar muito, apesar do primeiro set mais tranquilo, mas impôs-se em parciais diretos pela quarta vez em quatro encontros diante do vimaranense: 6-1, 6-4 e 6-3, em 2h08.
Depois de um primeiro parcial sem história, onde o português nunca conseguiu entrar em jogo – muito por culpa e mérito do sérvio – Sousa conseguiu durante os últimos dois sets produzir algum do seu melhor ténis dos últimos meses, sendo que o terceiro set até poderia ter caído para o seu lado, não tivesse desperdiçado várias oportunidades para passar para a frente do marcador.
Sousa descansa agora uma semana antes de começar a preparar a temporada de relva, que no seu caso arranca apenas na segunda semana da mini-temporada na superfície, em Halle, na Alemanha. Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, Sousa não tem prevista a participação no ATP 250 de Rosmalen, na Holanda.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros