This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[REVISTO] Quadro Masculino do US Open pós-Murray
Apanhando de surpresa tudo e todos, Andy Murray anunciou este sábado a sua desistência do US Open. Assim, sai o segundo cabeça-de-série rapidamente de cena, deixando um sabor amargo para aqueles que ansiavam por uma final entre Rafael Nadal e Roger Federer. Afinal de contas, caso Andy Murray tivesse desistido antes do sorteio, era certo que os dois titãs do ténis mundial apenas se poderiam defrontar na final.
Num torneio onde há vários grupos de cabeças-de-série, 1 a 4, 5 a 16 e 17 a 32, a regra que define como o quadro será revisto – que entrou em vigor neste ano de 2017, indica que se um dos 4 primeiros cabeças-de-série abandona, será o 5º cabeça-de-série a ocupar a sua posição, saltando o 17º para a sua posição anterior, e o melhor cotado não cabeça-de-série a entrar diretamente para a posição do 17º cabeça-de-série.
Em termos práticos, Marin Cilic ocupará agora o último lugar do quadro, onde estava Andy Murray, sendo que Sam Querrey ficará como 5º pré-designado, ao passo que Philipp Kohlschreiber entra no lote de cabeças-de-série.
- Categorias:
- US Open