This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep bate Victoria Azarenka e já só está a UMA vitória do topo do ranking mundial
A romena Simona Halep apurou-se hoje para os quartos-de-final de Wimbledon, após bater Victoria Azarenka por 7-6(3) e 6-2, em 1h31 de jogo.
Num encontro mais equilibrado do que os parciais indicam, até foi a bielorussa a ter algum ascendente durante o primeiro set, apesar de nunca ter aproveitado os breaks que infligiu à sua adversária. Sempre que quebrou o serviço a Halep, Azarenka viu a romena a reagir de seguida, para impor uma igualdade que só seria desfeita no tie break, a favor da número 2 mundial.
No segundo set, no entanto, o poder de Azarenka diminuiu e, seja pela maior eficácia na resposta de Halep, seja pelo demérito da própria bielorussa, a acumular inúmero erros não forçados, o marcador pendeu tranquilamente para o lado da romena. Apesar de alguma hesitação na fase de fecho do encontro, Halep não tremeu e selou um triunfo que a coloca nos quartos-de-final.
Agora, a número 2 mundial irá defrontar a tenista da casa, Johanna Konta, na luta por um lugar nas meias-finais. Contudo, no pensamento de Halep há algo bem mais importante que isso em jogo. É que em caso de vitória, a romena ascende pela primeira vez ao topo do ranking mundial.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon