This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «Estou pronto para jogar e ficar no banco. O importante é ajudar a equipa»
Pedro Sousa, número dois nacional e 127.º do ranking ATP, será um dos convocados a marcar presença na luta pelo Grupo Mundial da Taça Davis, no Central do Jamor, entre 15 e 17 de setembro. É certo que na semana passada o lisboeta mostrou-se desgastado fisicamente, em Alphen, Holanda, após uma série de encontros sem perder, mas admitiu que vai estar a cem por cento no playoff contra a Alemanha.
“Estou a aproveitar estes dias para recuperar e já me sinto melhor. Vou estar a cem por cento. Obviamente que espero que ganhemos a eliminatória. É verdade que [os alemães] estão sem os mais cotados, mas ainda assim são uma equipa com grandes jogadores e vai ser uma eliminatória bastante difícil”, disse, ao Bola Amarela, Sousa, aludindo ao facto de a Alemanha não contar com os irmãos Alexander e Mischa Zverev nem com Philipp Kohlschreiber.
Apesar de todo o cansaço acumulado, o lisboeta, recente campeão do torneio challenger de Como, em Itália, está preparado para jogar logo no primeiro dia, caso o selecionador Nuno Marques assim o entenda e deixe Gastão Elias no banco. “Estou pronto para jogar e para ficar no banco. É uma decisão do Nuno e o importante é ajudar a equipa!”, explicou.
Recorde-se que Portugal conta ainda com João Sousa e João Domingues. A comitiva germânica terá Jan-Lennard Struff (49.º do Mundo), Cedrik-Marcel Stebe (107.º ATP), Yannick Hanfmann (134.º) e Tim Puetz (200.º de pares).
- Categorias:
- Não categorizado