This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão bate Gonçalo pela terceira vez em 2017 e segue aos 'oitavos' em Lima
Gastão Elias, número três nacional e 128.º do ranking mundial, carimbou esta terça-feira à noite o passaporte para os oitavos de final do torneio challenger de Lima, no Peru, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários, ao bater o seu compatriota e amigo Gonçalo Oliveira, 212.º ATP, pela terceira ocasião em três encontros disputados entre ambos em 2017.
Campeão da prova em 2015, Elias, sétimo cabeça de série, ultrapassou o portuense de 22 anos pelos parciais de 6-1 e 6-3, ao cabo de 77 minutos, num encontro em que o mais cotado dos portugueses acabou por ser mais sólido e assertivo nos seus ataques, mostrando-se mais esclarecido em court.
Este ano, os dois jogadores já haviam medido forças tanto na primeira ronda do qualifying do US Open como nas meias-finais da prova challenger de Campinas, no Brasil, em inícios de outubro. Elias venceu sempre, mas, ao contrário de hoje, com recurso a três partidas.
Nos oitavos de final, Gastão Elias encara o vencedor do compromisso entre o chileno Christian Garin, 193.º da tabela ATP, e o equatoriano Roberto Quiroz, oriundo da fase de qualificação e 307.º do Mundo.
Fotografia: Copa San Cristóbal
- Categorias:
- Não categorizado