This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomas Berdych atropela Del Potro rumo aos ‘oitavos’ em Melbourne
Na ressaca de um ano praticamente afastado da ribalta (com a exceção da presença nas meias-finais de Wimbledon), Tomas Berdych, antigo top 5 mundial, fez este sábado uma exibição a lembrar os velhos tempos para se qualificar para os oitavos-de-final do Australian Open, às custas de um dos favoritos ao título e atual 10.º ATP, Juan Martín Del Potro.
Num encontro em que jogou de forma perfeita e como há muito não se via, Berdych, de 32 anos, aproveitou igualmente a total desinspiração de Del Potro, que passou completamente ao lado do encontro (especialmente no terceiro set) e triunfou por 6-3, 6-3 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que acabou por desiludir todas as expetativas de quem esperava que viesse a ser… equilibrado.
Com 20 ases, 52 winners e apenas 28 erros não forçados, Berdych foi protagonista de uma das melhores exibições que já se viu algum tenista fazer em 2018, mostrando que tem uma palavra a dizer na discussão daquele que seria o primeiro título do Grand Slam da sua carreira.
Para já, nos oitavos-de-final, Berdych tem encontro marcado com o italiano Fabio Fognini, que derrotou Julien Benneteau em cinco sets.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/954631730639527936
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams