São Petersburgo. Kvitova arrasa Vesnina na estreia; Ostapenko ultrapassa Zvonareva - Bola Amarela Brasil

São Petersburgo. Kvitova arrasa Vesnina na estreia; Ostapenko ultrapassa Zvonareva

Por admin - janeiro 31, 2018
WUHAN, CHINA – SEPTEMBER 26: Petra Kvitova of Czech Republic celebrates after won the match against Elina Svitolna of Ukraine on day six of 2014 Dongfeng Motor Wuhan Open at Optics Valley International Tennis Center on September 26, 2014 in Wuhan, China. (Photo by Hong Wu/Getty Images)

Está em marcha mais um dia de competição no WTA de São Petersburgo. Numa jornada em que se jogam encontros quer da primeira, quer da segunda ronda, Jelena OstapenkoPetra Kvitova foram os grandes destaques e tiveram adversárias bem conhecidas entre o público.

A tenista checa foi a primeira a entrar em court. Kvitova, que recebeu um wild card para disputar o quadro principal, mediu forças frente a Elena Vesnina, atualmente na 21ª posição do ranking. Num encontro que se esperava muito equilibrado, a antiga número 2 mundial arrasou a tenista da casa, ao vencer com os parciais de 6-2 e 6-0, em apenas 69 minutos de jogo. Na próxima fase, Kvitova vai defrontar Irina Begu.

Quanto a Ostapenko, também seguiu em frente. A vencedora de Roland Garros em 2017, teve como adversária Vera Zvonareva e precisou de suar para seguir em frente. Numa partida com várias quebras de serviço, foi a número 6 mundial quem acabou por se superiorizar, ao garantir o triunfo por 7-6(6) e 6-3, após 1h42 minutos. A sua próxima adversária será a vencedora precisamente do embate entre Kvitova e Begu.

  • Categorias:
  • WTA