João Sousa: «Os resultados nos últimos meses não foram os desejados, mas acreditámos sempre»

João Sousa: «Os resultados nos últimos meses não foram os desejados, mas acreditámos sempre»

Por José Morgado - setembro 2, 2018

João Sousa está… nas nuvens. Apurado para os oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, o vimaranense de 29 anos começou por mostrar toda a sua felicidade e emoção ainda na entrevista em court, reiterada horas mais tarde num áudio enviado aos jornalistas pela sua assessoria de imprensa.

“Não poderia estar mais contente. Como podem imaginar, foi uma excelente vitória. O objetivo de estar na segunda semana de um Grand Slam foi finalmente alcançado. Foi uma grande vitória para mim e para a minha equipa. Como sabem, os resultados nos últimos meses não foram os desejados, mas sempre acreditámos que eles poderiam voltar a acontecer, porque estávamos a trabalhar muito bem. Tem sido uma grande semana e tenho melhorado de ronda para ronda“, confessou o jogador de Guimarães.

Sousa falou um pouco do encontro e lembrou a presença dos pais nas bancadas, que abrilhantou ainda mais o momento. “Tive na maioria parte do encontro a grande nível, alguns altos e baixos, mas é normal. O Lucas é um excelente jogador. A minha família está aqui, pôde estar presente, o Fred tem trabalhado muito comigo e agora é tempo de recuperar e desfrutar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com