This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa bate top20 ATP rumo a HISTÓRICOS oitavos-de-final no US Open
1 de setembro de 2018, para a eternidade: João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, escreveu este sábado, em Nova Iorque, mais uma página relevante na história do ténis nacional, ao tornar-se, aos 29 anos, no primeiro tenista luso, homem ou mulher, a chegar aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, em singulares.
O jogador de São Torcato, no concelho de Guimarães, jogou a grande nível, como tantas vezes nos tem habituado, para derrotar o francês Lucas Pouille, número 17 ATP, antigo quartofinalista do US Open e um dos grandes talentos do ténis mundial, por 7-6(5), 4-6, 7-6(4) e 7-6, em 3h45, num encontro que ficará para sempre na memória de quem gosta desta modalidade no nosso país.
Com a presença dos pais, da namorada, do presidente da Federação Portuguesa de Ténis e, claro, do seu treinador Frederico Marques, João Sousa fez uma das melhores exibições da sua carreira, mantendo-se intenso e determinado do primeiro ao último ponto, diante de um jogador cujas qualidades são reconhecidas, e mesmo perante um árbitro que — tendo ou não razão em alguns momentos — nunca facilitou a vida do minhoto.
Nos oitavos-de-final, agendados para segunda-feira, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre Richard Gasquet e… Novak Djokovic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open