Que vitória! Tsitsipas dois match points, bate Zverev e garante 'meias' mais importantes da carreira

Que vitória! Tsitsipas dois match points, bate Zverev e garante ‘meias’ mais importantes da carreira

Por Nuno Chaves - agosto 10, 2018

Mas que grande batalha! Stefanos Tsitsipas, jovem sensação grega, protagonizou esta sexta-feira mais uma exibição memorável no ATP 1000 de Toronto. O número 27 mundial eliminou o campeão em título Alexander Zverev pelos parciais de 3-6, 7-6(11) e 6-4 e avançou para as meias-finais da competição, as suas primeiras em torneios Masters 1000.

Numa partida que se esperava de alto nível, ainda para mais depois do grego ter eliminado Novak Djokovic… as expetativas confirmaram-se. Depois de set e meio totalmente controlado por Sascha (que liderou por 6-3 e 5-2, Tsitsipas foi entrando cada vez mais no encontro. Quebrou o serviço do alemão quando este servia para fechar a 5-3, salvou dois match points num emocionante tie break e levou tudo para a negra.

No terceiro parcial, Tsitsipas, que se vai estrear no top 20, recuperou de break de desvantagem e acabou mesmo por se superiorizar nos momentos finais, alcançando a sua terceira vitória seguida sobre tenistas do top 10 e as suas meias-finais mais importantes da carreira.

O grego defronta Kevin Anderson nas  meias-finais de sábado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1028019854064926720

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.