Tsitsipas responde a Zverev: «Um bom jogador vê-se nos dias maus»

Tsitsipas responde a Zverev: «Um bom jogador vê-se nos dias maus»

Por José Morgado - agosto 11, 2018

Alexander Zverev, número três mundial, perdeu a chance de defender o seu título no ATP Masters 1000 do Canadá, ao ser eliminado nos quartos-de-final pelo grego Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, que vai jogar as ‘meias’ de um evento tão importante pela primeira vez. Em conferência de imprensa, Zverev disse que o encontro tinha sido “patético”, que o seu adversário “não tinha jogado assim tão bem”, e o helénico não demorou a responder.

“Acho que o encontro foi bom, de boa qualidade e como se percebeu o público adorou. Como costuma dizer a minha psicóloga desportiva ‘os bons jogadores vêem-se nos dias maus’. Foi assim que tentei fazer hoje”, disparou o grego de 19 anos.

Tsitsipas também admitiu que a diferença na abordagem tática fez a diferença neste encontro. “Joguei de forma mais inteligente”, disse.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1028130884229033985

Foto: Max Gao

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com