Gastão Elias carimba entrada em 2019 com triunfo seguro

Gastão Elias carimba entrada em 2019 com triunfo seguro

Por Bola Amarela - janeiro 2, 2019
Gastao-elias

Gastão Elias entrou com o pé direito na nova temporada, conquistando um triunfo em duas partidas no Challenger de Orlando, nos Estados Unidos. O jogador da Lourinhã, na 263.ª posição do ranking ATP, derrotou o francês Enzo Couacaud, 284.º mundial, pelos parciais de 6-4 e 7-5.

Com uma exibição determinada, Elias evitou a decisão no terceiro parcial, ao salvar dois set points a 4-5 da segunda partida, seguindo em frente no torneio que perdeu o outro português em prova, Gonçalo Oliveira, esta quarta-feira.

E é precisamente com o adversário de Oliveira que Elias vai medir forças na terceira ronda, Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, que ocupa o 251.º posto da hierarquia ATP. O jogador português de 28 anos defende o estatuto de 12.º cabeça-de-série, tendo ficado isento da primeira ronda.

Relembre-se que a partir deste início de 2019 todos os quadros Challenger contam com 64 tenistas, com os 16 cabeças-de-série a beneficiarem de um bye na eliminatória inaugural. Os eventos estão ainda divididos por categorias, sendo que este, na Florida, é um Challenger 80, ou seja, oferece 80 pontos ao campeão.