Inédito: manos Djokovic chegam às meias-finais de um ATP juntos pela 1.ª vez

Inédito: manos Djokovic chegam às meias-finais de um ATP juntos pela 1.ª vez

Por José Morgado - janeiro 2, 2019

É um feito inédito para a família Djokovic: pela primeira vez na história, dois dos irmãos — neste caso Novak e Marko — estão nas meias-finais de um torneio ATP juntos, logo para começar o ano, no ATP 250 de Doha, no Qatar.

Depois de passarem a primeira ronda com distinção, naquela que havia sido a primeira vitória de sempre juntos no principal circuito, Novak, de 31 anos, e Marko, de 27, bateram nos quartos-de-final o compatriota Dusan Lajovic e o bósnio Damir Dzumhur, por 7-5, 3-6 e [10-7], garantindo um lugar entre as quatro melhores duplas da competição.

Nole já tinha passado, horas antes, aos quartos-de-final de singulares, ainda que tenha sofrido para bater Marton Fucsovics.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt