Wilander: «Federer está pressionado. Tirando o título no Australian Open, o que mais fez em 2018?»

Wilander: «Federer está pressionado. Tirando o título no Australian Open, o que mais fez em 2018?»

Por Nuno Chaves - janeiro 19, 2019
Roger-Federer
Tennis – Australian Open – Third Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 18, 2019. Switzerland’s Roger Federer in action during the match against Taylor Fritz of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1I0LA6Q8

Na jornada deste domingo, um dos grandes destaques é o encontro entre Roger Federer Stefanos Tsitsipas, que vale um lugar nos quartos de final da competição. A expectativa à volta do jogo é alta e apesar do suíço partir com favoritismo, há quem acredite nas possibilidades do prodígio grego.

Mats Wilander é um desses casos. “Creio que o Tsitsipas não se vai intimidar, nem muito menos pelo facto de jogar contra o Federer na Rod Laver Arena. Acho que ele está bastante relaxado e quando chegar o momento vai concentrar-se para tentar a surpresa. Ele tem uma mentalidade ganhadora que me lembra muito o Nadal. Se a isto juntares o carisma e atitude que tem em court, fica muito difícil um tenista derrotá-lo”, afirmou o sueco.

“Claro que o Tsitsipas tem oportunidade de fazer uma surpresa. Ele tem 20 anos e vai para o court sem nada a perder. Do outro lado está o Federer que é como um dinossauro com uma mentalidade de 20 anos e que espera revalidar o título”, referiu.

Wilander destacou a importância de Federer triunfar em Melbourne. “O Roger tem pressão porque aqui foi o lugar onde mais se destacou em 2018. Se deixares de lado o título aqui… que mais fez o Federer? Quero dizer… perdeu com jogadores jovens como o Coric em Halle ou o Zverev em Londres, por isso, já sabe que qualquer jogador jovem o pode surpreender”, disparou.

Federer e Tsitsipas entram na Rod Laver Arena a partir das 8 horas da manhã, de Portugal Continental.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.