This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic deixa palavras bonitas a Nishikori: «Fico muito triste por tê-lo visto a sofrer»
Novak Djokovic garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais do Open da Austrália. O número um mundial beneficiou da desistência do japonês Kei Nishikori e defronta agora o estreante nestas andanças, Lucas Pouille.
O sérvio não demorou a deixar palavras para o nipónico, um dos jogadores em maior destaque da competição. “Ganhei a maioria dos jogos que tive contra o Kei mas ele foi top 10 durante muitos anos e já ganhou a muitos jogadores de topo. Sabia que se estivesse bem fisicamente ia ser muito difícil mas fico muito triste por tê-lo visto a sofrer com dores. Não se deve sentir muito bem a abandonar um Grand Slam assim”, afirmou o tenista de 31 anos.
Quanto ao regresso às meias-finais, três anos depois, o sentimento só podia ser de felicidade. “Este foi o Grand Slam mais feliz da minha carreira, o primeiro que ganhei. Tenho memórias muito bonitas da Rod Laver Arena. Este torneio ajuda a começar bem o ano e a ganhar confiança para o resto da temporada, essa foi uma das razões para eu tentar jogar sempre o meu melhor ténis”, explicou em conferência de imprensa.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams