Nuno Borges sobe ao segundo posto do ranking de singulares da NCAA

Nuno Borges sobe ao segundo posto do ranking de singulares da NCAA

Por José Morgado - março 19, 2019

Nuno Borges, a cumprir o seu último ano no circuito universitário norte-americano, continua em grande ao serviço de Mississipi State. O jovem maiato, que nos últimos dois anos tem passado as suas férias escolares a competir com sucesso em torneios Future em Portugal, tem sido a figura principal da sua equipa nos últimos anos, com consequências naturais no seu ranking.

Esta semana, Borges, de 22 anos recém cumpridos, subiu ao segundo lugar do ranking de singulares da NCAA, que contabiliza todos os tenistas que competem no competitivo campeonato universitário dos Estados Unidos.

Recorde-se que Nuno Borges chegou às meias-finais dos NCAA Championships de singulares nos últimos dois anos. A sua equipa soma 13 vitórias e 3 derrotas em 2019, depois de em 2018 ter caído nos ‘quartos’ do Nacional de equipas.

A carreira de Nuno Borges na Universidade de Mississipi State… não deixa dúvidas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HailStateMT/status/1107673427576582144

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt