Federer admite um misto de sentimentos no novo complexo de Miami: «Vou ter saudades do antigo, teve muita história»

Federer admite um misto de sentimentos no novo complexo de Miami: «Vou ter saudades do antigo, teve muita história»

Por Nuno Chaves - março 20, 2019

O ATP 1000 de Miami arranca já esta quarta-feira e com a grande novidade de não se jogar em Key Biscayne. O circuito viaja agora para o Hard Rock Stadium, onde conseguiram fazer dum parque de estacionamento… um recinto de luxo de ténis. 

Roger Federer, que já testou o novo court central, recordou o local antigo e admitiu sentir um misto de sentimentos. “Foi um grande evento, com muita história. Era considerado o quinto Grand Slam. Tivemos encontros à melhor de cinco sets no início. Muita coisa mudou”, confessou em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.

Federer recordou ainda uma altura onde ainda jogava… em juniores. Tive algumas batalhas épicas. Lembro-me de em 1998 ter vencido o Coria nas finais de juniores e o Nalbandian nas meias-finais. Foi o primeiro ano em Crandon Park, por isso, claro que sinto um misto de sentimentos sobre a mudança, mas espero que seja para melhor. Percebo a lógica da mudança mas claro que vou ter saudades. É lógico isto, creio que é para todos os jogadores”, admitiu o número cinco mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.