This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Como é que Federer se vai apresentar em terra batida? As opiniões de alguns dos melhores jogadores do mundo
O grande destaque da temporada de terra batida em 2019 é, inevitavelmente, o regresso de Roger Federer, que não realiza qualquer encontro oficial nesta superfície desde 2016. Os principais jogadores do circuito estão em Monte Carlo e durante as suas conferências de imprensa têm sido, naturalmente, questionados sobre como é que o helvético vai surgir no pó de tijolo.
Stefanos Tsitsipas deu a sua opinião. “Penso que se ele continuar saudável e vencer encontros em três sets, vai ter algumas chances, mas também depende daquilo que jogadores como o Nadal ou o Djokovic vão fazer”, admitiu o número oito mundial.
Quanto a Kei Nishikori, questionado se Federer ia sentir dificuldades para regressar à terra batida, reagiu… com risos. “Não acredito nisso. Ele é o número um da história por isso sinto que isso é – desculpa dizer – uma pergunta estúpida“, admitiu em declarações recolhidas pelo Metro.
“Ele é o melhor jogador da história do ténis. Ele voltou de uma lesão e venceu o Australian Open, por isso, penso que para ele as coisas são um bocado diferentes. Nós não vemos isso mas ele trabalha muito. Espero-o muito bem, não para vencer o torneio mas a jogar bem”, confessou o nipónico.
Já Marin Cilic também acredita nas possibilidades de Federer. “Olhando para os resultados e para a consistência que está a apresentar, temos que colocar lá o Roger. Em qualquer Grand Slam ele é candidato. O Dominic tem jogado incrivelmente bem em Paris e chegou à final. Ele é um dos melhores mas colocava o Novak à frente dele”, admitiu o jogador croata.
Recorde-se que Novak Djokovic também falou sobre Federer durante este domingo em Monte Carlo.
- Categorias:
- Não categorizado