Como é que Federer se vai apresentar em terra batida? As opiniões de alguns dos melhores jogadores do mundo

Como é que Federer se vai apresentar em terra batida? As opiniões de alguns dos melhores jogadores do mundo

Por Nuno Chaves - abril 15, 2019

O grande destaque da temporada de terra batida em 2019 é, inevitavelmente, o regresso de Roger Federer, que não realiza qualquer encontro oficial nesta superfície desde 2016. Os principais jogadores do circuito estão em Monte Carlo e durante as suas conferências de imprensa têm sido, naturalmente, questionados sobre como é que o helvético vai surgir no pó de tijolo.

Stefanos Tsitsipas deu a sua opinião. “Penso que se ele continuar saudável e vencer encontros em três sets, vai ter algumas chances, mas também depende daquilo que jogadores como o Nadal ou o Djokovic vão fazer”, admitiu o número oito mundial.

Quanto a Kei Nishikori, questionado se Federer ia sentir dificuldades para regressar à terra batida, reagiu… com risos. “Não acredito nisso. Ele é o número um da história por isso sinto que isso é – desculpa dizer – uma pergunta estúpida, admitiu em declarações recolhidas pelo Metro.

“Ele é o melhor jogador da história do ténis. Ele voltou de uma lesão e venceu o Australian Open, por isso, penso que para ele as coisas são um bocado diferentes. Nós não vemos isso mas ele trabalha muito. Espero-o muito bem, não para vencer o torneio mas a jogar bem”, confessou o nipónico.

Já Marin Cilic também acredita nas possibilidades de Federer. “Olhando para os resultados e para a consistência que está a apresentar, temos que colocar lá o Roger. Em qualquer Grand Slam ele é candidato. O Dominic tem jogado incrivelmente bem em Paris e chegou à final. Ele é um dos melhores mas colocava o Novak à frente dele”, admitiu o jogador croata.

Recorde-se que Novak Djokovic também falou sobre Federer durante este domingo em Monte Carlo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.