Zverev (o mais velho) e Paire são os destaques nas meias-finais de Metz
Enquanto Alexander Zverev vai representando a Equipa Europa na Laver Cup (e da melhor maneira possível), o seu irmão mais velho, Mischa, ficou nesta sexta-feira um passo mais próximo do seu primeiro título como profissional. O veterano alemão carimbou hoje a passagem às meias-finais do ATP 250 de Metz e terá pela frente o compatriota Peter Gojowczyk, uma das surpresas do torneio. Benoit Paire levou a melhor frente a Davis Goffin.
Quinto cabeça-de-série na prova gaulesa, Mischa Zverev, atualmente o 27.º melhor jogador do mundo, eliminou nos quartos-de-final o jogador da casa Kenny de Schepper, por 7-5 e 7-6(4), em pouco mais de 90 minutos. Com duas finais disputadas no circuito profissional – uma delas este ano, em Genebra, e a outra em 2010, precisamente em Metz -, Zverev está a aproveitar da melhor forma o embalo do US Open, em que atingiu a quarta ronda depois de eliminar Benoit Paire e John Isner.
No encontro deste sábado, Zverev terá pela frente Peter Gojowczyk, número 95 do mundo, que vai amanhã disputar o terceiro encontro das meias-finais de uma prova ATP pela terceira vez na sua carreira, a segunda neste ano. Com uma subida no ranking que o vai deixar bem perto do seu melhor registo de sempre, o jogador de 28 anos, carrasco, de Gilles Simon, levou a melhor frente a Marius Copil, que eliminou Lucas Pouille na ronda anterior, por 6-2 e 6-4.
A representação francesa no quadro está toda em cima de Benoit Paire, que venceu hoje de forma impressionante um encontro de 2h30 com David Goffin, por 7-6(5), 5-7 e 7-6(7) onde ainda chegou a ter de salvar um match point. Paire esteve bastante consistente do princípio ao fim do encontro, com 77% de pontos ganhos com o primeiro serviço e incríveis 20 ases. Defronta Nikoloz Basilashvili neste sábado.