This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev vence teste contra Tiafoe e segue firme em Roland Garros
Contem com ele! Alexander Zverev tem andado longe do seu melhor nível desde que voltou da lesão que sofreu há um ano, nas semifinais de Roland Garros, mas eis que o alemão lança a sua candidatura chegando muito longe na edição de 2023. É que Sascha garantiu o seu lugar nas oitavas de final pelo sexto ano seguido e tem razões para sonhar na metade inferior da chave.
Zverev (27º) sabia que teria um duro teste pela frente, mas a verdade é que o alemão soube resistir a Frances Tiafoe (12º) em quatro sets, com parciais de 3-6, 7-6(3), 6-1 e 7-6(5). Mas foram quatro parciais que facilmente podiam ter sido cinco, tendo em conta que o norte-americano serviu a 5-3 para fechar e teve vantagem de mini-break a 4-3 no tie-break. Contudo, na hora da verdade, o Big Foe acumulou demasiados erros e Sascha aproveitou.
Sascha’s SIXTH Consecutive @rolandgarros Fourth-Round 👏@AlexZverev | #RolandGarros pic.twitter.com/DZ6tWhKdc7
— Tennis TV (@TennisTV) June 3, 2023
Com as tais semifinais para defender, Zverev vai mitigando o impacto que este torneio terá no seu ranking, sendo que, virtualmente, a queda neste momento seria ‘apenas’ para o 43º lugar. Mas o alemão tem os olhos postos nas rodadas finais, sendo que o próximo obstáculo é Grigor Dimitrov, seguindo-se Tomas Etcheverry ou Yoshihito Nishioka. Será que é o favorito para voltar às semifinais?