Zverev sobrevive a maratona matinal de olho em Turim e Djokovic conhece primeiro rival

Zverev sobrevive a maratona matinal em Paris; Djokovic conhece primeiro rival

Por José Morgado - outubro 31, 2023
zverev

Alexander Zverev, número 9 do mundo e um dos jogadores que está na luta por vaga ao ATP Finals, estreou nesta terça-feira (31) com uma vitória muito dura a caminho da segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

O alemão de 26 anos teve de suar muito para derrotar o sempre muito perigoso Marton Fucsovics, 52º da ATP, por 4-6, 7-5 e 6-4, em quase três horas de um duelo que abriu a programação na Quadra Central de Bercy. Ele segue para enfrentar Ugo Humbert ou Marcos Giron na quarta-feira.

Quem também avançou este início de jornada foi o argentino Tomas Etcheverry, 31º da ATP, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic (53º) por 4-6, 7-6(6) e 6-4, após salvar match point em uma batalha de quase três horas. Ele agora vai enfrentar na segunda ronda outro sérvio, mas bem mais famoso: o número 1 Novak Djokovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt