This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev sobre Federer: «A movimentação, o jogo de pés e o movimento de pulso são do melhor que o ténis já viu»
Se é verdade que Alexander Zverev tem ainda muito para aprender num circuito ao qual chegou há apenas três anos, mentira não é que o jovem alemão de 19 anos prima pela atenção e pelo empenho com que vai encarando os seus encontros diante dos mais sábios e experimentados jogadores do circuito.
Esta quarta-feira, durante a batalha que travou contra Roger Federer, o número 24.º mundial revelou ter a lição bem estudada, conquistando um triunfo em três tie breaks – 7-6(1), 6-7(4) e 7-6(4) – a contar para a fase de grupos da Hopman Cup.
“Contra o Roger, sei que tenho de lutar por cada ponto, caso contrário não tenho hipóteses; tenho de jogar a um nível elevado, caso contrário ele derrota-me facilmente” disse o alemão no final do embate.
“Ele é tão rápido. Acho que a sua pancada a seguir ao serviço é a mais rápida [do circuito], é simplesmente inacreditável a forma como ele apanha a bola. A sua movimentação, o seu jogo de pés e o seu movimento de pulso são do melhor que o ténis já viu”, defendeu.
“Ele está concentrado em cada ponto e tenta jogar o melhor ténis que consegue, é isso que ele faz no encontro. Sempre foi assim e vai continuar assim até parar de jogar”, acrescentou o promissor jogador da NextGen, que mereceu por parte do seu adversário da jornada de hoje, em Perth, os melhores elogios.
“Ele é muito bom. É ótimo ver que todos os meses ele acrescenta qualquer coisa nova ao seu jogo e fica cada vez mais consistente. Tem um futuro maravilho à sua frente, se continuar a trabalhar e ficar livre de lesões, e eu acredito que é isso que vai acontecer. Ele vai ser um dos jogadores a seguir, definitivamente”, frisou Federer, que perdeu pela segunda vez na sua carreira com o alemão de 19 anos.
Resultados do Dia 4 da Hopman Cup:
França d. Grã Bretanha 3-0
Kristina Mladenovic (FRA) d Heather Watson (GBR) 6-4 5-7 6-3
Richard Gasquet (FRA) d Dan Evans (GBR) 6-4 6-2
Mladenovic / Gasquet d Watson / Evans 4-3(4) 4-3(2)
Suíça d. Alemanha 2-1
Alexander Zverev (GER) d Roger Federer (SUI) 7-6 (1) 6-7 (4) 7-6 (4)
Belinda Bencic (SUI) d Andrea Petkovic (GER) 6-3 6-4
Bencic / Federer d Zverev / Petkovic 4-1 4-2
- Categorias:
- Taça Hopman