This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev sem desculpas: «A jogar assim não mereço ser número um do mundo»
Naquela que foi talvez a maior surpresa do Australian Open até agora, pela forma como aconteceu, Alexander Zverev foi vergado por Denis Shapovalov em apenas três sets e de forma muito clara. O alemão entrava como um dos favoritos ao título e, por consequência, a roubar a liderança do ranking a Novak Djokovic, mas ficou nos oitavos-de-final e não arranjou desculpas para justificar o que se passou.
“Fiz uma boa pré-temporada, cheguei aqui com o objetivo de ganhar o torneio e tornar-me número um do mundo. Mas pensar nisso com o que mostrei não faz sentido. Simplesmente tenho de ser melhor, nada mais do que isso. O único responsável disto sou eu. O número três do mundo deve assumir responsabilidades e oferecer um rendimento muito melhor do que o que fiz hoje. A jogar assim não mereço ser número nem lutar por um Grand Slam”, reconheceu.
Sascha Zverev reconheceu mérito a Shapovalov, mas lamentou o que não conseguiu fazer. “Claro que Denis fez um bom encontro. Não esperava que respondesse tão bem. Merece a vitória porque está a trabalhar muito duro e fez uma grande exibição mas, sinceramente, tenho de jogar melhor. O que fiz em court foi horrível, o pior encontro que joguei desde Wimbledon”, apontou.
Zverev reconheceu ainda que não estava particularmente confortável durante o resto do torneio, mesmo que ainda não tivesse perdido qualquer set. “Senti-me desconfortável durante toda a semana. Só com Millman tive alguma sequência de bom rendimento, mas muito longe do que se pode exigir de mim. Pode ter-me prejudicado um pouco jogar de dia porque muda muito em relação à noite, mas não há desculpas”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022