Zverev respira de alívio contra Ruusuvuori: "Não joguei o meu melhor, mas o tênis é assim"

Zverev respira de alívio contra Ruusuvuori: “Não joguei o meu melhor, mas o tênis é assim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 13, 2023
zverev indian wells
Divulgação/ATP

Alexander Zverev continua o seu trajeto de retorno à elite do tênis e conseguiu um triunfo muito duro sobre Emil Ruusuvuori que lhe garantiu o passaporte para as oitavas do Masters 1000 de Indian Wells. O encontro teve quase 100 erros não-forçados, mas o ex-top 3 respirou de alívio por ter vencido de qualquer maneira.

“Fiz tudo o que podia, mas senti que o Emil estava jogando melhor do que eu desde o segundo set e em parte do terceiro. Superava-me na maior parte do tempo. Não joguei o meu melhor tênis, enquanto ele conseguiu fazê-lo, mas é assim que o tênis funciona às vezes. Estou muito feliz pela vitória e por seguir em frente na chave”, confessou.

Agora, Zverev terá pela frente o 13º duelo da carreira contra Daniil Medvedev – o confronto direto está empatado em 6-6. Um triunfo aproxima o alemão ainda mais de um eventual retorno ao top 10, enquanto Medvedev procura fechar a semana na Califórnia na quinta colocação do ranking mundial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt