Zverev: «Quando o circuito voltar, os jogadores vão morrer em court»

Zverev: «Quando o circuito voltar, os jogadores vão morrer em court»

Por José Morgado - junho 15, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial aos 23 anos, foi um dos tenistas a participar no último fim-de-semana na etapa sérvia do Adria Tour, em Belgrado. O alemão somou duas vitórias no primeiro dia — diante dos sérvios Filip Krajinovic e Viktor Troicki — mas acabou por perder com Novak Djokovic no domingo e ficar afastado da final.

O germânico não hesitou em aceitar o convite e assume que depois de três meses sem competir estava com saudades de participar num torneio. “Depois de tanto tempo sem jogar, fiquei muito contente por rever os meus colegas de circuito. Este tipo de torneios é muito importante para recuperar ritmo e ganhar alguma rodagem. Quando o circuito voltar, os tenistas vão morrer em court e tentar recuperar o tempo perdido. Há que tentar jogar e ganhar o mais que se pode nos poucos meses que vão sobrar”.

Zverev, que volta a competir no Adria Tour na próxima semana em Zadar, na Croácia, mostrou-se muito orgulhoso pela forma como foi recebido em Belgrado. “Sou bem recebido em todos os lugares e sinto-me muito agradecido por isso. Aqui ainda não me pude queixar. As sensações foram muito parecidas às que tive quando viajei com o Roger Federer para a América Latina no final do ano passado”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt