This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Preciso de fazer mais para entrar na história do ténis»
Finalista no ano passado e número três mundial, Alexander Zverev surge como segundo favorito ao triunfo no Miami Open, mas é também com plena consciência de que precisa de dar mais um passo em frente na sua carreira que vai pisar, a partir desta quarta-feira, os court rápidos do novíssimo Hard Rock Stadium.
“Quando começamos a jogar, não podemos pensar que o Roger Federer tem 20 títulos do Grand Slam e que Rafael Nadal tem quase os mesmos, temos de pensar na nossa própria carreira, em continuar a melhorar a cada dia que passa e dar tudo para vencer”, disse o alemão de 21 anos aos jornalistas presentes na Flórida.
Titular de 10 anos, Zverev continua sem fazer a diferença nos torneios do Grand Slam. “Sento que preciso de fazer mais para ter algum impacto na história do ténis”, admitiu o campeão de três títulos da categoria Masters 1000, destacando a importância do seu pai na sua aprendizagem. “Praticava muitos desportos por ser uma criança muito ativa, era uma forma de acalmar. Desde pequeno que o meu pai me dava conselhos de forma a jogar melhor, apoiando-me independentemente do resultado. O importante era aprender”.
Depois de eliminado na terceira ronda de Indian Wells, o germânico fica isento da primeira ronda no Miami Open, tendo como adversário na segunda ronda o vencedor do embate entre Sam Querrey e David Ferrer.
- Categorias:
- Não categorizado