Zverev: «Posso derrotar qualquer jogador no Mundo»
Alexander Zverev parte para o US Open como um dos nomes apontados à conquista do título. O alemão de 20 anos é o terceiro da ATP Race, o sexto do ranking mundial e o jogador com melhor ranking na sua metade do quadro mas… nunca ganhou a um top 50 em torneios do Grand Slam… em toda a carreira!
Em vésperas de tudo arrancar, Zverev, que estreia esta segunda-feira em sessão noturna frente a Darian King, lembra que já provou a todos que pode derrotar… toda a gente. “Tenho feito grandes resultados. Ganhei Washington, Montréal. Acho que mostrei que posso jogar em qualquer torneio e derrotar qualquer jogador do Mundo. É isso que sinto. Mas o Roger e o Rafa ainda são os favoritos…”
O alemão, que deverá vir a Portugal para disputar a Taça Davis logo após o US Open, garante que o facto de ser quarto cabeça-de-série não tem qualquer importância. “É apenas um número. No final isso não interessa para nada. Mas claro que estou contente por estar onde estou no ranking”.
E por que razão nunca terá tido sucesso em Grand Slams? “Não joguei mal em nenhum major este ano, mas tive maus sorteios em todos. Perdi com o Nadal em cinco sets na Austrália, em Roland Garros apanhei logo o Verdasco na primeira ronda, o que não é fácil para ninguém e depois em Wimbledon perdi em cinco sets com o Raonic… penso que estou num bom caminho”.