Zverev: «Parti o meu telemóvel e não o arranjei de propósito. Estou feliz»

Zverev: «Parti o meu telemóvel e não o arranjei de propósito. Estou feliz»

Por José Morgado - maio 28, 2019

Alexander Zverev precisou de 4h08 e cinco sets para passar a primeira ronda em Roland Garros, mas tem vivido dias melhores na sua carreira nas últimas semanas, ou não viesse de um título em Genebra e estivesse agora a passar por uma série de cinco vitórias consecutivas. Ora esse período melhor, que contrariou a crise dos últimos meses, coincidiu com o facto de o jovem de Hamburgo ter… partido o telemóvel.

Questionado por Mats Wilander e Barbara Schett sobre os seus problemas pessoais recentes, que incluem o fim do namoro e da sua relação com o empresário, que acabou em batalha nos tribunais, Sascha surpreendeu com a resposta. “Parti o meu telemóvel em Roma e estou feliz com isso. Não o arranjei de propósito e estou sem telefone desde então. Tem resultado bem…”

O número cinco mundial, de 22 anos, elogiou a qualidade da exibição de Millman e diz não estar cansado depois de mais de quatro horas em campo. “Antigamente não tinha este físico mas agora posso jogar quatro horas sabendo que as vou aguentar diante de qualquer rival. Ele jogou muito bem e aqui as condições são muito diferentes de Genebra. Não foi fácil…”

Zverev tem encontro marcado com o jovem sueco Mikael Ymer na segunda ronda, esta quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com