Zverev: «Nunca é fácil defrontar Nadal, o nosso registo diz tudo»

Zverev: «Nunca é fácil defrontar Nadal, o nosso registo diz tudo»

Por José Morgado - novembro 7, 2020
zverev

Alexander Zverev, de 23 anos, celebrou este sábado uma das melhores vitórias da sua carreira, ao derrotar Rafael Nadal, número dois do Mundo, pela segunda vez na sua vida, rumo à final do ATP Masters 1000 de Paris. O alemão derrotou Nadal pela segunda vez consecutiva (depois de perder as cinco primeiras) e no final do encontro mostrou-se contente com o triunfo e projetou a final de domingo.

“Nunca é fácil defrontar o Nadal. Estou muito contente por voltar a uma final de um Masters 1000. Nunca joguei bem aqui no passado e agora estou na final. Espero poder continuar a este nível. Já defrontei o Daniil muitas vezes, ele derrotou-me na final de Xangai, eu já lhe ganhei muitas vezes, mas vai ser muito duro”, confessou no final do encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com