This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev lambe feridas do Australian Open e já está nos ‘quartos’ em Montpellier
Ainda com a desilusão por que passou no Australian Open bem fresca, Alexander Zverev surpreendeu ao aproveitar um wild card para disputar o ATP 250 de Montpellier e a verdade é que começou a lamber as feridas da Austrália com o apuramento para os quartos-de-final de um torneio que venceu em 2017 – na altura, foi apenas o seu segundo título da carreira e agora já leva… 19.
O número três mundial levou a melhor diante do norte-americano Mackenzie McDonald (56.º ATP), com os parciais 6-2 e 7-6(5), mas a verdade é que o desfecho até podia ter sido mais rápido e bastante mais simples. É que Sascha, que esteve basicamente inatacável no serviço durante todo o encontro, desconcentrou-se durante um único jogo e permitiu que McDonald recuperasse de uma desvantagem de 4-2 no segundo set para forçar o tie-break. No entanto, o alemão evitou maiores problemas e resolveu no desempate, mesmo depois de estar a perder ele próprio por 4-2 e 5-4.
Com o apuramento selado para os quartos-de-final, Zverev vai agora medir forças com Adrian Mannarino (58.º), francês que está em boa forma depois de renascer na Austrália, tendo derrotado o campeão em título, David Goffin, por 6-4 e 6-2. No entanto, a verdade é que o confronto direto apresenta uma vantagem claríssimo de Sascha, que venceu os seis encontros que disputou com Mannarino.
- Categorias:
- ATP World Tour