Zverev ironiza com a falta de interesse da imprensa alemã: «Ganhei um Masters e tenho zero perguntas»

Zverev ironiza com a falta de interesse da imprensa alemã: «Ganhei um Masters e tenho zero perguntas»

Por José Morgado - maio 9, 2021
Zverev
MADRID, SPAIN – MAY 09: Alexander Zverev of Germany celebrates with the trophy following victory against Matteo Berrettini of Italy in the Mutua Madrid Open Final on day eleven of the Mutua Madrid Open tennis tournament at La Caja Magica on May 09, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images)

Alexander Zverev, de 24 anos, conquistou este domingo o seu quarto título ATP Masters 1000 da careira, mas no final do encontro ficou surpreendido com a falta de interesse da imprensa do seu país nos seus feitos. Depois de na véspera se ter queixado de não ter perguntas em alemão nas suas conferências de imprensa, o germânico foi questionado por um jornalista italiano se gostaria de competir por Itália. Após sorrir e fugiu à questão, Sascha voltou a não ter uma única questão em alemão na conferência de imprensa da final…

“Estão a ver. Acabei de ganhar um Masters de não tenho uma única pergunta de jornalista do meu país”, ironizou o número seis do Mundo no final da sua conferência zoom, na qual não estava conectado qualquer jornalista do seu país.

Zverev assumiu ainda ter vivido uma semana perfeita em Madrid. “Foi uma boa semana para mim. Foi complicado defrontar o Matteo porque ainda não tinha defrontado ninguém com o estilo dele, a servir a 230 e a dominar completamente da linha de fundo. Recuperar de um set de desvantagem e vencer o título deixam-me muito contente.”

Sascha desvaloriza o facto de desta altura ter subido para o quinto lugar da ATP Race para as Finals de Turim. “Não sei em que lugar estou na Race nem quero saber. É muito cedo. Ganhei um Masters 1000 e isso é que me interessa. Quero estar feliz durante uns 30 segundos com essa conquista e vem aí Roma.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.