This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Gostava de vencer os quatro Grand Slam até final da carreira»
O tenista alemão Alexander Zverev tem estado ativo a abordar o tema do futuro pós-pandemia e falou à Sky Sports e tocou em pontos interessantes entre os quais está o possível regresso à competição:
“A ATP deve avaliar bem a situação. Talvez exista a possibilidade de que a pandemia se resolva primeiro na Europa e depois nos Estados Unidos e, nesse sentido poderíamos adaptar o calendário. Eu prefiro jogar com público, mas também prefiro jogar à porta fechada do que não o fazer. Contudo estamos em abril e temos muito tempo para tomar decisões”, disse.
O tenista alemão lamenta que esta situação tenha acontecido precisamente na fase em que Zverev parecia retomar o caminho dos bons resultados depois de um início na ATP Cup, simplesmente, desastroso:
“Sentia-me cada vez mais perto do meu melhor nível nos últimos torneios e é uma pena porque esta situação acabou por interromper a minha evolução (…) Antes de 2019 não tinha problemas no segundo serviço, sempre tinha encontrado o ritmo necessário. Isto começou quando perdi a confiança no ano passado. Sei que quando sirvo bem sou um dos melhores do mundo, mas se não o faço sou mais fraco e posso perder diante de muitos adversários. Devo ser muito mais incisivo, colocar-me dentro do court, subir à rede. O meu irmão está a ajudar-me muito a praticar o vólei. “, revelou, citado pelo Punto de Break.
Zverev revela ainda um objetivo para a carreira:
“Gostava de vencer os quatro Grand Slam até final da carreira”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19