This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev supera De Minaur e está nas semis de Roland Garros pelo quarto ano seguido
Pela quarta temporada consecutiva, Alexander Zverev está nas semifinais de Roland Garros após vitória sobre Alex De Minaur (11º) nesta quarta-feira (5). Resta saber se, desta vez, ele consegue a tão ansiada final.
De Minaur procurava a primeira semifinal em Majors na carreira, e a verdade é que o australiano até teve algumas oportunidades para mudar a história do duelo. O problema é que não basta ter, há que aproveitar. E Sascha foi bem mais eficaz para resolver a questão em apenas três sets, com parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-4, em quase três horas.
BACK-TO-BACK-TO-BACK-TO-BACK ROLAND-GARROS SEMIFINALS ☑️#RolandGarros pic.twitter.com/C4B07tyUeA
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2024
Por exemplo, De Minaur foi o primeiro a ter break points, mas não os aproveitou, e Zverev fez o rival pagar. O australiano até respondeu, mas sofreu nova quebra e o alemão não tremeu até ao final do primeiro set. Já na segunda parcial, De Minaur voltou a devolver uma quebra, mas foi mais longe: teve um set point no serviço de Sascha em 6-5 e abriu uma vantagem de 4-0 no tie-break. Para quê? No fim, nada. Zverev reagiu e ganhou sete dos oito pontos seguintes para abrir 2 sets a 0.
Leia também:
– Tsitsipas impressionado com Alcaraz: “Nunca me senti assim em quadra, o garoto é bom demais”
– Operação mostra que lesão de Djokovic é menos grave e Jogos Olímpicos parecem garantidos
– João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama
Já na terceira parcial, o número 4 do mundo quebrou para abrir 4-2 e De Minaur,. Na hora de servir para fechar, Zverev ainda saiu de 0-30, mas foi quebrado e parecia que o jogo estava reaberto. Ou não. O alemão não perdeu tempo e selou o duelo logo em seguida no serviço do australiano para carimbar o lugar na semifinal, onde vai enfrentar Casper Ruud, tal como na temporada passada.