Zverev faz as pazes com Roland Garros; Vavassori dispara 106 winners e opera milagre

Zverev faz as pazes com Roland Garros; Vavassori dispara 106 winners e opera milagre

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 30, 2023

Um ano depois, Alexander Zverev está de volta ao local onde se lesionou em 2022. Agora como número 27 do mundo, o alemão retornou a Roland Garros e arrancou esta campanha com um triunfo. Não foi brilhante, mas ele venceu sem perder sets nesta terça-feira (30).

Diante de Lloyd Harris (294º), Zverev triunfou com parciais de 7-6(6), 7-6(0) e 6-1, com destaque para o fato de ter anulado sete dos oito break points que enfrentou. O alemão precisou de quase três horas de partida para vencer e agora vai se preparar para encarar o eslovaco Alex Molcan (86º), que dominou Hugo Gaston (109º), vencendo com parciais de 6-1, 7-6(4) e 6-4.

Vavassori vence duelo incrível

Bem diferente foi o duelo alucinante entre Andrea Vavassori (148º) e Miomir Kecmanovic (37º). O sérvio parecia ter tudo sob controle diante do qualifier italiano, que nunca tinha vencido numa chave principal de um Grand Slam, mas o italiano reagiu de forma incrível.

Em 5h10, Vavassori disparou inacreditáveis 106 winners e salvou cinco (!) match points para triunfar com parciais de 5-7, 2-6, 7-6(8), 7-6(3) e 7-6(9). Agora, ele vai medir forças com o argentino Genaro Olivieri (231º).

Leia também:

Zverev confirma que terminou relação com ex-campeão de Roland Garros
Kostyuk detona público de Roland Garros após ser vaiada: “Deviam ter vergonha”
Medvedev, Rune, Ruud, Swiatek, Rybakina e muito mais: veja a super terça-feira em Roland Garros

Outro italiano a vencer a primeira em Majors foi Giulio Zeppieri (129º). O italiano resistiu a cinco sets e bateu Alexander Bublik (51º), com parciais de 6-0, 4-6, 4-6, 6-3 e 7-5. Agora, vai medir forças com o vice-campeão Casper Ruud.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt