Zverev faz as pazes com o saibro em Monte Carlo; Dimitrov bate Shelton

Zverev faz as pazes com o saibro em Monte Carlo; Dimitrov bate Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 11, 2023

Alexander Zverev competiu no saibro pela primeira vez desde a terrível lesão que sofreu diante de Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros e chegou a parecer encaminhado para uma derrota surpreendente contra Alexander Bublik. No fim, porém, o ex-número 2 do mundo encontrou forma de resistir e superou a estreia no Masters 1000 de Monte Carlo nesta terça-feira (11).

O alemão levou a melhor na batalha de ‘Saschas’, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Zverev sofreu quatro quebras, mas aproveitou seis dos 17 (!) break points de que oportunizou. Agora, ele se prepara para medir forças com Roberto Bautista Agut na segunda fase.

Quem também teve trabalho para seguir em frente foi Grigor Dimitrov (25º) diante de Ben Shelton (39º). No fim, porém, pesou a experiência na superfície a favor do búlgaro, que venceu com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3. Agora vem aí um duelo com Jiri Lehecka, que bateu Emil Ruusuvuori na estreia, parciais de 6-1 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt