Zverev: «Estou muito ansioso por defrontar o Alcaraz»

Zverev: «Estou muito ansioso por defrontar o Alcaraz»

Por José Morgado - outubro 30, 2021

Alexander Zverev, número quatro do Mundo e tenista mais cotado ainda em prova à entrada para as meias-finais do ATP 500 de Viena, vai defrontar o jovem espanhol Carlos Alcaraz este sábado (13h00) e não esconde estar muito ansioso por esse encontro. O alemão derrotou o espanhol facilmente na primeira ronda de Acapulco, mas muita coisa mudou na carreira de Alcaraz desde então e a subida no ranking foi de quase 100 lugares. Agora, Zverev quer bater-se com a nova versão do tenista de Múrcia.

“Ele melhorou muito. Deu imensos passos em frente e está hoje em dia um grande jogador. Estou muito ansioso por defrontá-lo. Quero imenso fazê-lo”, assegurou Zverev sobre o pupilo de Juan Carlos Ferrero, que também chegou a orientar… o próprio Sascha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com