Zverev: «Estive quase 24 horas sem comer devido a problemas de estômago. Isso influencia o meu rendimento»
Alexander Zverev foi uma das grandes desilusões da jornada de sábado no All England Club. O número três mundial foi eliminado na terceira ronda do torneio de Wimbledon diante de Ernest Gulbis e mostrou que continua longe das fases finais em provas do Grand Slam.
Em conferência de imprensa, após o final da partida, Sascha tinha uma justificação para o desaire. “Senti-me bem durante três sets. O encontro foi intenso, muito equilibrado e o Gulbis obrigou-me a jogar ao mais alto nível. No entanto, no quarto e quinto set sentia que me tinham desligado de uma fonte de energia”, comentou.
“Levo quase 24 horas sem poder comer devido a um problema de estômago. Claramente que isso está relacionado com o meu rendimento na parte final, senti-me completamente esgotado. Em Roland Garros mostrei que posso aguentar perfeitamente batalhas de cinco sets. Estas coisas acontecem”, admitiu o jovem germânico.
Ainda assim, Zverev dá mérito total a Gulbis. “Não há dúvida de que mereceu ganhar, jogou muito bem. Está com muita confiança depois de ter passado a fase de qualificação e devo reconhecer que este resultado é mais mérito da parte dele do que demérito meu”, concluiu.