Zverev está velho: «Nós já não somos os miúdos. Os Alcarazes e Sinners são a nova geração»
Aos 24 anos, Alexander Zverev sente-se velho. Tal e qual! Questionado sobre como é defrontar os jogadores mais velhos, como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, o tenista alemão confessou que já não acredita que faz parte da nova geração e passou esse testemunho a um par de outros jogadores, isto numa altura em que há de tudo um pouco ainda em competição em Roland Garros.
“Nós já não somos os miúdos, a nova geração. Os Alcarazes e Sinners deste mundo são a nova geração. Já não me considero jovem! Mas sinto que os jovens estão a ganhar grandes títulos, Grand Slams é que ainda não. Estive muito perto no US Open, claro. Ganhou o Dominic, mas não sei se ele é da nossa geração porque é um pouco mais velho”, começou por explicar.
Sascha Zverev olhou ainda para a responsabilidade que os adversários do Big Three têm, embora não mostre dúvidas ao apontar quem são os melhores nesta altura. “Cabe-nos a nós mudar os padrões do ténis um pouco, fazendo com que nos cheguemos à frente nos Grand Slams, sermos competitivos lá e dar-lhes trabalho. Mas por agora eles são os melhores. Ninguém discute isso”, destacou.