Zverev entusiasmado com a nova geração: "Tênis está em boas mãos"

Zverev entusiasmado com a nova geração: “Tênis está em boas mãos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024
zverev jovens
Reprodução/Australian Open

Aos 26 anos, Alexander Zverev tem muita carreira pela frente. No entanto, o alemão já vê a nova geração assumir espaço e não tem problemas em elogiar os mais novos.

“A nova geração está chegando muito rápido. Temos grandes jogadores como Carlos Alcaraz, duas vezes campeão de Grand Slam, Jannik Sinner, que já é um dos melhores do mundo, Holger Rune e até jogadores mais jovens do que eles com um grande talento. O tênis está em boas mãos. Vamos ter muito tênis para assistir nos próximos anos”, disse o alemão, que está nas oitavas de final do Australian Open.

Leia também:

Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia nas oitavas de Grand Slam
Swiatek é surpreendida pela jovem Noskova e cai na terceira rodada do Australian Open
Bia Haddad admite decepção no Australian Open: “Não lidei bem com os momentos importantes”

Em entrevista, Zverev falou também de Cameron Norrie, o seu próximo rival. “Passamos juntos a pré-temporada em Mônaco e vi ele todos os dias. Quando você pesa no Norrie, normalmente pensa em alguém que trabalha muito, um grande lutador. Mas na pré-temporada  trabalhou muito no seu jogo e em ser mais agressivo. Foi notório em dezembro e agora se vê isso em quadra. O trabalho está dando frutos”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt