This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev entra a todo o gás nos Jogos Olímpicos; Auger-Aliassime eliminado pelo 190.º ATP
Alexander Zverev, número cinco mundial e um dos grandes candidatos às medalhas em Tóquio, iniciou a sua participação nos Jogos Olímpicos de forma arrasadora.
O tenista alemão, que teve pela frente o histórico jogador do Taiwan Yen-Hsun Lu, não apresentou qualquer dificuldade e triunfou com os parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora de jogo. O seu próximo adversário é o colombiano Daniel Elahi Galan Riveros, que venceu Mohamed Safwat por 7-5 e 6-1.
Quem teve um dia para esquecer foi Felix Auger-Aliassime. O canadiano, que em teoria até tinha uma missão mais facilidade depois da desistência de Andy Murray, esteve irreconhecível e saiu de cena logo na ronda inaugural frente ao australiano (n.º 190 do mundo) Max Purcell por 6-4 e 7-6(2), ao cabo de praticamente duas horas.
Destaque também para (mais uma) derrota de Gael Monfils. A ter um dos piores anos da carreira, o francês foi afastado pelo bielorusso Ilya Ivascha após uma enorme batalha de três horas, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 7-5, num duelo onde Monfils não conseguiu aproveitar uma vantagem de 2-0 no terceiro e decisivo set – para se perceber o equilíbrio deste parcial basta ver a duração que teve: praticamente… 90 minutos!
- Categorias:
- Jogos Olímpicos