Zverev e o triunfo sobre Nadal: "Não sabia como agir em certos momentos"

Zverev e o triunfo sobre Nadal: “Não sabia como agir em certos momentos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2024

Alexander Zverev teve que mostrar um nível muito alto para não deixar Rafael Nadal acreditar que podia chegar à segunda rodada de Roland Garros. Questionado sobre o que lhe passava pela cabeça ao longo deste duelo atípico tão cedo num torneio desta magnitude, Sascha abriu o jogo.

O QUE SENTIU

Foi especial. Sinceramente, não sabia como agir em certos momentos. Sobretudo no final do encontro. Não sei se vou voltar no próximo ano ou não. Vou voltar nos Jogos Olímpicos, mas há dúvidas sobre Roland Garros. Foi incrível a melhoria que fiz nos últimos meses, comparando com o nível que mostrei. Foi um encontro muito bom. Se me manter saudável, vou jogar melhor e acho que volto a ser cabeça de chave, tornando o meu caminho mais fácil.

Leia também:

– Thiago Monteiro esboça reação, mas é eliminado na primeira rodada de Roland Garros
– Gustavo Heide perde batalha de cinco sets contra campeão do Rio Open em Roland Garros
– Fernando Romboli, 35 anos, vai estrear em Roland Garros: “Melhor momento da carreira”

AMBIENTE NAS ARQUIBANCADAS

Toda a gente o estava apoiando, merecia. Ganhou aqui 14 vezes, é especial para todos. Para mim, sinto que agora começa um novo torneio. Preparei-me para este encontro como toda a gente e era estranho ser uma primeira rodada. Toda a gente falava deste encontro desde que saiu a chave. Agora tenho de continuar concentrado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt