Zverev e o caso Peng: «Espero que o ATP Tour faça algo»

Zverev e o caso Peng: «Espero que o ATP Tour faça algo»

Por José Morgado - dezembro 19, 2021
zverev

Alexander Zverev, número três mundial e uma das principais figuras do ténis masculino atual, está a ser investigado pelo ATP Tour por suspeitas de violência doméstica contra uma das suas ex-namoradas, mas pede agora que o circuito tenha o mesmo cuidado na forma como reage ao caso da tenista Peng Shuai, chinesa que continua com paradeiro muito duvidoso na China, depois de ela própria ter acusado um antigo governante chinês de abuso sexual.

“Espero que tenhamos mais notícias da Peng e que o ATP faça algo. Em 2021, na Alemanha, vivemos num Mundo em que achamos que situações como as da Peng já não existem. Mas ditaduras andam aí”, alertou Zverev, de 24 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com