Zverev e a vitória sobre Alcaraz: «Às vezes parece quase impossível derrotá-lo»

Zverev e a vitória sobre Alcaraz: «Às vezes parece quase impossível derrotá-lo»

Por José Morgado - junho 1, 2022
zverev-alcaraz

Alexander Zverev, apurado para as meias-finais de Roland Garros depois de uma grande vitória diante de Carlos Alcaraz, não poupou na hora de elogiar o jovem espanhol de 19 anos, que tem sido uma das grandes figuras da temporada.

VITÓRIA SOBRE ALCARAZ

Ganhei a um dos melhores jogadores do Mundo. Às vezes parece quase impossível derrotá-lo e sabia que se quisesse fazê-lo tinha de jogar o meu melhor ténis e começar muito bem o encontro. Deixá-lo começar melhor e liderar teria sido provavelmente fatal. Estou feliz por ter fechado em quarto e não ter ido a quinto…

EXCELENTE ATITUDE EM TODO O ENCONTRO

Sabia que era fundamental porque seria um encontro longo e físico. Tinha de manter-me calmo e composto, mesmo quando não consegui fechar o encontro a 5-4 no quarto set. Aquele jogo do 5-6 foi fundamental, tal como o tiebreak, claro, em que penso que joguei a bom nível.

MAIS MADURO

Já não tenho 20 ou 21 anos. Agora tenho 25. Estou numa fase da minha carreira em que não só quero ganhar, como é suposto eu ganhar. Rafa, Novak e Roger ainda jogam. Depois temos a nova geração. Tsitsipas e Medvedev. Há um misto de jogadores a quererem e poderem ganhar grandes títulos. Eu sinto-me nessa luta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/zverev-disse-lhe-na-rede-que-ele-vai-ganhar-este-torneio-mais-do-que-uma-vez/

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com