Zverev diz que só teve um treinador bom além do pai e arrasa... Lendl

Zverev diz que só teve um treinador bom além do pai e arrasa… Lendl

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 12, 2024

Alexander Zverev nem sempre foi treinado pelo seu pai. É verdade que é o Alexander Zverev mais velho quem tem conduzido Sascha aos melhores resultados, mas o tenista alemão, atualmente no segundo lugar do ranking da ATP, falou abertamente sobre o passado… e de forma bem distinta. É que o alemão destaca um único treinador que foi bom além do seu pai e fez um arraso categórico a Ivan Lendl.

“Além do meu pai, David Ferrer foi quem me ajudou de verdade. O meu trabalho com o resto dos treinadores não foi um êxito. Quanto ao Lendl, o Ivan tinha um cão novo e a única coisa que fazia era tentar ensiná-lo a fazer as suas necessidades. Esse era o seu interesse principal. Isso e o golfe”, disparou Sascha, sem papas na língua.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt