Zverev confirma favoritismo e volta às semis de Miami seis anos depois

Zverev confirma favoritismo e volta às semis de Miami seis anos depois

Por José Morgado - março 28, 2024
zverev miami 2024
Divulgação/ATP

Alexander Zverev, número 5 do mundo e vice-campeão do Miami Open em 2018, confirmou nesta quinta-feira (28) o seu retorno às semifinais do Masters 1000 norte-americano pela primeira vez desde que foi vice-campeão há seis anos.

O alemão de 26 anos, campeão olímpico e ex-número 2 da ATP, derrotou nas quartas final o surpreendente húngaro Fabian Marozsan, 57º do ranking mundial, por 6-3 e 7-5, em duelo em que não foi quebrado uma única vez e enfrentou apenas dois break points. Esta é a 17ª semifinal da carreira de Zverev em torneios Masters 1000, segunda neste torneio e primeira desde Indian Wells 2023.

Nas semifinais, Zverev aguarda pelo vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 da ATP, e o búlgaro Grigor Dimitrov (12º).

Leia também:

Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zverev repetem o que só o Big Four conseguiu em Miami desde 2009
Marozsan alcança feito que não era visto no tênis masculino desde 2012
[VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como bater um forehand

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt