Zverev começa a ver a luz outra vez: "Nas duas últimas semanas não me senti bem"

Zverev começa a ver a luz outra vez: “Nas duas últimas semanas não me senti bem”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2025
Zverev

Alexander Zverev foi de menos a mais e bateu Jordan Thompson para chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O número 2 do ranking da ATP acredita que está finalmente a caminho de recuperar o melhor nível, isto depois de algumas semanas em que esteve muito longe das melhores exibições. Agora, vai ter o francês Arthur Fils pela frente.

“Não marco a diferença com o palmarés, marco quando jogo bem. Tenho que jogar bem para marcar a diferença, preciso que o meu tênis esteja lá, que os meus golpes funcionem, que a minha confiança cresça dentro e fora de quadra. Sei que tenho qualidade de bola, que posso fazer muitas coisas, mas nestas duas últimas semanas não me senti bem. Tive que treinar muito neste tempo, à procura de trazer de volta o ritmo de competição e uma nova mentalidade. Perder logo no primeiro jogo em Indian Wells me permitiu ter duas semanas de prática, então aproveitei para trabalhar duro”, sustentou.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt