Jogando em casa no dia de seu aniversário, Zverev sofre derrota surpreendente em Munique

Jogando em casa no dia de seu aniversário, Zverev sofre derrota surpreendente em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 20, 2023

Alexander Zverev realmente tinha avisado que o frio de Munique podia lhe complicar a vida. No entanto, não deixa de ser uma grande zebra a derrota do alemão, terceiro cabeça de chave e número 16 do mundo, para o australiano Christopher O’Connell (82º) nesta quinta-feira (20). Nem o estádio completamente cheio no dia em que celebrou o 26º aniversário foi suficiente para empurrar o ex-top 3 para a vitória.

O’Connell fez uma exibição extremamente sólida, com alguns momentos de grande nível, enquanto Zverev apresentou um tênis para esquecer, fechando a partida com parciais de 7-6(2) e 6-4. O australiano até desperdiçou um 3-1 no primeiro set e um 4-1 com dois break points no segundo, mas nem assim o dono da casa conseguiu realmente entrar no jogo. O alemão permaneceu irreconhecível até ao fim e caiu logo em sua estreia no torneio.

Com sua segunda vitória sobre um top 20 na carreira, O’Connell volta às quartas de um torneio ATP pela terceira vez em 2023 e procura a sua segunda semifinal. Ele terá uma grande oportunidade diante do italiano Flavio Cobolli (143º do mundo), que já faz sua melhor campanha na carreira neste nível.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt