Zverev dispara: “Medvedev é um dos jogadores mais injustos do mundo”
Alexander Zverev, eliminado pelo russo Daniil Medvedev nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo após desperdiçar match points nesta quinta-feira (13), ofereceu ao seu adversário um cumprimento rápido e frio no final do jogo. Em entrevista à Sky alemã, o alemão acusou o rival de falta de fair play.
“Ele é um dos jogadores mais injustos do mundo. Eu levo o fair play e o desportivismo muito a sério e ele não. Ele faz ‘toilet breaks’ quando já não é permitido pelas regras. Houve mil situações durante o jogo em que eu sentia que estava começando a tomar o controle e ele arranjava sempre maneira de parar, de quebrar o ritmo. Fiquei muito desapontado com ele enquanto atleta. É claro que podem me dizer que eu é que estive mal ao me desconcentrar. Não devia acontecer e a culpa é minha. Mas considero que o fair play deveria estar sempre presente no esporte”, disparou o alemão.
Medvedev e o cumprimento frio de Zverev: “Serviu duas vezes para fechar, deveria ter feito melhor”
Medvedev é o adversário que Zverev já enfrentou mais vezes na sua carreira, 14, e o confronto direto, que chegou a ser muito vantajoso para o alemão (4-0), é agora favorável ao russo (8-6), que ganhou sete dos últimos oito.